Bitcoin News Today – Manchetes para 4 de agosto

Possíveis razões para a recente tendência de queda no preço do Bitcoin
A volatilidade do Bitcoin (BTC) está de volta
Ainda há grandes expectativas sobre a perspectiva a curto prazo do Bitcoin

Bitcoin News Today – Bitcoin recentemente viu uma volatilidade que não se via há muito tempo. Depois de estar relativamente estável por vários meses, o preço da moeda digital ricocheteou neste fim de semana, pois perdeu mais de 1.500 dólares em apenas alguns minutos.

A forte queda no preço da Bitcoin Revolution no domingo de manhã foi inicialmente atribuída às baleias que controlam quantidades significativas de Bitcoin no mercado. No entanto, outros dizem que isso pode ser devido a „algo mal-comportado“.

Possíveis causas da queda do preço do Bitcoin no domingo

O bitcoin acumulou tração em alta e subiu acima da marca de $12k no início da manhã de domingo para cair para $10.500, perdendo cerca de 12% de seu valor em poucos minutos. Entretanto, a moeda digital começou uma recuperação acentuada e retornou para mais de US$ 11.300 quase imediatamente.

O CEO da corretora Exante – Anatoliy Knyazev – disse que tais movimentos maciços ainda são inerentes à estrutura do mercado de moeda digital, com uma prolífica negociação não regulada e alavancada. Ele acrescentou que o forte mergulho poderia ser devido a um comportamento inadequado.

As negociações baseadas no tempo, volume e preço são automatizadas com algoritmos de negociação, com comerciantes programando ordens de venda ou compra a serem realizadas quando certas condições são atendidas.

O comércio alavancado pode exacerbar os efeitos do comércio algorítmico, e isto permitiria aos comerciantes tomar posições maiores com pouca quantidade de capital. De acordo com Mati Greenspan, há muito mais alavancagem agora do que nunca, especialmente em moeda digital. Ele disse:

„Isto poderia resultar em alguma volatilidade extrema. Mas acredito que Bitcoin e o resto dos altcoins no mercado estão em alta, mas não estão em alta“.

No entanto, por outro lado, outros estão dizendo que os participantes do mercado „lucrando“ desencadearam a queda acentuada no preço da moeda digital. O analista financeiro sênior da FxPro – Alex Kuptsikevich – disse:

„Bitcoin tem estado em alta, e tocou a marca de 12 mil dólares na manhã de domingo“. No entanto, como resultado da obtenção de lucros, a moeda digital mergulhou abaixo de 11 mil dólares“. Considerando a baixa liquidez do mercado de moeda digital, uma pequena quantidade de grandes pedidos pode lançar ondas em ambas as direções.

Muitos estão em alta no curto prazo do Bitcoin

Muitos analistas, investidores e entusiastas da moeda digital estão esperando que o preço da moeda digital continue subindo em alta. Bitcoin teve um desempenho bastante impressionante na última semana, e a expectativa para a moeda digital é muito alta.

Muitos acreditam que a moeda digital atingiria $20k antes do final deste ano, e as chances são de que a moeda digital atinja esse nível com base em sua ação de preço atual.